segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um aviso aos navegantes

Está lá na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
  • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
  • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
  • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
  • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


      Dessa forma, faço valer meus direitos e a lei e me mantenho firme na condução deste blog. Conforme já disse exaustivamente, posto e postarei aqui minhas opiniões. Acredito no debate como uma valiosa ferramenta de aprimoramento de idéias, e por isso, encorajo a todos a manifestarem suas opiniões, sejam elas favoráveis ou contrárias às minhas. Só não tenho esportiva nem obrigação de debater com quem não tem nome, nem rosto, nem integridade. Se ponho minha “cara à tapa”, espero que alguém que tenha algo a dizer a respeito de meus pontos de vista, também o faça às claras, como eu.

       Assim, para evitar "corajosos" que atacam pessoas e não idéias ou ideais, a área de comentários está fechada para anônimos. E para os voluntariosos patrulheiros do absolutismo, só tenho um recado: vocês não me intimidam. Podem espernear. Eu não ligo. Não escrevo para vocês. Escrevo para quem compreende que falar sobre Capela Nova, está além das figuras administrativas de Juninho, Manoel ou Anísio Lopes de Assis. Escrevo para quem enxerga ou queira enxergar o macro, sem apegos partidários ou "problemas pessoais". Para esses eu escrevo. Com quem incorpora ienas à espera das sobras dos leões eu não perco meu tempo.  E não se esqueçam: se no mundo “real” há recursos e recursos para capturar ratos, imaginem na internet…;)

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário